Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

EMPRESAS DOS SONHOS DOS JOVENS EM 2013 E OS JOVENS EMPREENDEDORES.




Jovens empreendedores mudam



os números da economia no interior 



de SP


Jovem está subindo na carreira cada vez mais depressa, diz pesquisa.
No país, hoje existem 1,5 milhão de jovens empreendedores.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Em várias cidades do Estado, inclusive na região noroeste paulista, hoje é comemorado o Dia Do Jovem Empreendedor. O Tem Notícias foi em busca de exemplos de quem mal conclui os estudos e já assume o risco de abrir um novo negócio. Os números apontam que essa coragem, aliada a muita pesquisa, está gerando empresas cada vez mais sólidas.
Aos 29 anos. Felipe Prata já é dono do próprio negócio. O jovem comanda junto de dois sócios, uma equipe com mais de 50 funcionários. A empresa, que existe em São José do Rio Preto (SP), há 5 anos desenvolve sistemas de energia elétrica para indústrias do Brasil inteiro.
Assim como ele, Bruno Rossete também enxergou no mercado uma oportunidade de progredir e transformou a paixão pela fotografia em negócio lucrativo. Começou como free-lancer e hoje está à frente de um estúdio especializado em casamentos.
A vida profissional é formada é por etapas: a universidade, o estágio, o primeiro emprego. O que as pesquisas mostram que o jovem brasileiro está subindo os degraus da carreira cada vez mais depressa. Ao invés de emprego, prefere ser dono do próprio negócio e assim consegue chegar ao auge do sucesso bem mais rápido.
Um estudo do Sebrae revela que hoje existem no país 1,5 milhão de jovens empreendedores. Um dado interessante é que 52,6% deles pertencem à classe média. As principais razões para se tornar patrão, segundo o levantamento são: a possibilidade de se fazer o que gosta, ganhar mais e ter liberdade de horário.
O consultor Marcos José Amâncio orienta: embora os jovens tenham vontade e muita disposição, às vezes falta experiência, por isso é muito importante que eles procurem ajuda especializada antes de abrir uma empresa. O Sebrae é uma das instituições que oferecem orientação para quem quer começar um negócio.
José Paulo Pereira Rodrigues é recém-formado em tecnologia da informação e fundou junto com o amigo, uma agência que cria programas para smartphones. Um deles já é negociado até fora do país e, para ele, conquistar tudo isso é a realização de um sonho.
Fonte: http://g1.globo.com
Jovem fundou agência que cria programas para smartphones (Foto: Reprodução / TV Tem)Jovem fundou agência que cria programas para smartphones (Foto: Reprodução / TV Tem)

Comentários