Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

Começar De Novo, Fechando Ciclos.


Começar de novo
                                                               Vanderli Pantolfi   
Mais um ano que se vai e outro que se inicia, e com ele, novas promessas, desafios, sonhos a realizar, um novo amor, um emprego ou outro melhor, realizar negócios, passar no vestibular, terminar a faculdade, comprar a casa ou carro dos sonhos, um novo celular, etc.

Mas vamos falar aqui do ano que termina. O que vivemos durante ele, ficará impregnado em nossas memórias, experiências boas, não tão boas e experiências ruins. Isso acontece com todos nós e em todos os anos, começamos cheios de planos e sonhos a realizar, abrindo ciclos e oportunidades, e o tempo passa, o ano termina e para que novos ciclos possam surgir em nossas vidas, é importante fechar os que principalmente nos fazem sofrer.

E o que é fechar ciclos? 

É aceitar, é resignar, é compreender, é desapegar.

Como assim? 

  “Para começar, pare de falar e comece a fazer.” Walt Disney.

Primeiro, é necessário que compreenda a situação, procurado se afastar um pouco dela e observar o que pôde ter levado ao resultado, ou o que você poderia ter feito e não fez, e se realmente você foi responsável. Diante dessas observações, usando de sinceridade com você mesmo, poderá chegar a conclusões libertadoras.

 Como faço isso?

Vamos tomar o exemplo abaixo:

Na perda do emprego. Você analisou, viu que não contribui para que isso acontecesse, a culpa foi da crise, contenção de despesa e coisas desse tipo. Você compreendeu isso, porém, seus pensamentos lhe diz que você não é capaz, que nada da certo em sua vida, e que você nunca conquistará o sucesso. Então, você acredita nesses pensamentos e logo se vê em casa, enquanto “todos” estão trabalhando, daí vem uma sensação de vazio, de derrota, de auto culpa e sua estima vai lá pra baixo. Calma! Fique tranquila, essa é a reação muito comum com a maioria de nós seres humanos, diante de uma sensação de derrota.

O que fazer então?  

Sei que não é fácil, mas se você observar, o mundo está cheiro de pessoas que se venceram, depois de passarem por esses momentos difíceis.  O que diferem elas das outras? Simples, em vez de ficarem gastando tempo e energias, se lamentando, se culpando ou culpando os outros, com raivas, medos ou angústias, essas pessoas desapegam, fecham a porta, fecham o ciclo, em consequência, inúmeras oportunidades aparecem.

Gosto muito de dizer, que não existem dificuldades, que elas são na verdade oportunidades.  Como assim?  Perdi meu emprego, só sabia fazer isso, nem tenho mais idade para arranjar outro emprego, e você me diz que é uma oportunidade.  Sim te digo! 

Você aceitar ou não, vai depender do seu ponto de vista. Eu lhe pergunto o que você ganha ficando se lamentando?  A resposta é: sofrimentos! Entenda que, ficando presa a situação anterior, não terá olhos e nem ouvidos para as novas oportunidades.

 Assim, depois de muito esperar, um dia como qualquer outro decidi triunfar.” Walt Disney.

Comece por aceitar o que aconteceu, e desapegue! Depois, se dê o direito de se analisar, talvez nunca tenha se permitido observar o que você gosta de fazer, qual seu talento, e ou o que faz com prazer. Todos nós temos talentos, e se você se permitir e acreditar poderá começar sua atividade na sua real vocação, e com certeza será mais feliz. E assim, ficará grata por ter sido demitida lá no passado porque foi isso que lhe proporcionou a situação atual confirmando que “da dificuldade surge à oportunidade!”

     "Não deixe que os seus medos tomem o lugar dos seus sonhos."
Walt Disney.


Então, seja o que tenha acontecido com você nesse ano que termina, eu desejo que você, compreenda, aceite e desapegue da situação. Feche os ciclos e creia que quando uma porta se fecha, inúmeras se abrem a sua frente!   
       
Assista ao filme: Walt antes do Mickey.




Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Psicanalista, Hipnoterapeuta e Terapeuta em Regressão.

Comentários