Descubra quais são os sintomas de quem vive em prisões emocionais motivadas pelos ciúmes
Vamos falar sobre os sintomas de quem vive em prisões emocionais motivadas por ciúmes e como identificar esses sinais em sua vida.
Prisões emocionais são estados mentais e emocionais que limitam nossa liberdade e felicidade. Quando motivadas pelos ciúmes, essas prisões podem causar sofrimento profundo e prejudicar nossos relacionamentos e nossa autoestima.
Não estamos falando aqui de ciúmes leves e ocasionais que são naturais em qualquer relacionamento. Estamos nos referindo ao ciúme excessivo que aprisiona uma pessoa em um ciclo de desconfiança e dor.
Saiba minha querida, ao entender os sintomas dessas prisões emocionais você já terá o primeiro passo para se libertar delas. Isso pode transformar sua vida, trazendo mais paz, segurança e confiança para você mesmo e para seus relacionamentos.
Muitas mulheres que passaram pelo meu atendimento e pelo Liberte-se e Seja Feliz, conseguem identificar esses sintomas e, com isso, iniciar o processo de liberação dessas prisões emocionais.
A Sônia, por exemplo, vivia em constante ansiedade e desconfiança, e isso não deixava ela ter um relacionamento duradouro...
Toda hora o relacionamento acabava e lá ia ela mais uma vez atrás de um novo relacionamento, mas quando ela conseguiu reconhecer esses sintomas e trabalhar neles, conseguiu reconquistar sua autoestima e viver um relacionamento saudável, hoje ela está casada, tem filhos e vive feliz e em paz.
Viver em constante ansiedade, desconfiança, ciúmes, são sentimentos que tiram a nossa paz, atrapalham nossa autoestima. Esses sentimentos não são normais.
Quando temos sentimentos que nos trazem dor e se tornam uma prisão emocional, precisamos ser tratados.
Acreditar que é impossÃvel mudar, já que sua mãe viveu isso, vivendo pensando, como por exemplo: uma opinião comum, de achar que todo homem trai e você está fadada a isso como todas as mulheres é um grande engano, pois com as certas ferramentas , sua mudança é completamente possÃvel, acabando de vez com essa hereditariedade de sofrimentos.
O que a maioria das mulheres faz ignorar os sintomas dos sofrimentos por se sentirem dependentes emocionais, ou numa prisão emocional e achar que com o tempo eles vão desaparecer, que seu parceiro vai mudar e deixar tudo bem. Querida, isso é um erro mais comum do que você pode imaginar. Na verdade, isso é só piora a situação e aumenta o sofrimento, pois você se frustra ao ver que isso não acontece.
Mas quando você começa a entender o que está acontecendo com sua vida e seu relacionamento e passa a considerar e aceitar que você está passando por isso, ou seja você já consegue admitir que tem algo errado com esse relacionamento e sabe que deve mudar, então querida, já começa o primeiro passo.
E estar aqui é a prova que você está buscando para se ajudar e assim vai aprender aqui comigo a utilizar as ferramentas corretas, que vão te guiar ao entendimento de tudo isso. Estar aqui vai te trazer claramente para superar essas prisões emocionais.
Como surgem essas prisões mentais?
Sem que percebamos, e das muitas vezes por mais que evitemos, acabamos por adotar os padrões de pensamento de nossa famÃlia porque nossa dinâmica familiar influencia profundamente quem nos tornamos.
Frequentemente, não paramos para considerar como as lições que aprendemos na infância nas relações com nossos pais e irmãos influenciando nossas interações conosco e com as pessoas que hoje convivemos.
Nossas amigas ou colegas de trabalho assim como nossos familiares também influenciam nosso pensamento.
Se amigas são pessimistas habituais, vivem prisioneiras de seus pensamentos negativos, podemos ser arrastadas para o nosso ciclo de alheamento emocional.
Talvez as pessoas com quem ganharam sempre encontrem o pior nas situações; desconfiem de tudo e de todos, e depois de um tempo, podemos nós mesmos começar a ver as coisas dessa forma, afinal o meio influência e muito.
Os meios de comunicação social também influenciam nossos pensamentos.
Os principais meios de comunicação também podem depender da forma como vemos o mundo, muitas vezes sem que percebamos, isso entra em nossa cabeça de forma inconsciente.
Entenda se você tem a tendência de ser ciumenta aprisionado em seus pensamentos de desconfiança, vai estar sempre acessando materiais relacionados a isso, ou que mais você acessa nas redes sociais, mas você será sugerido a ver, você já viu isso né?
E tudo isso faz com que você fique mais ansioso, com medo, insegurança ou desenvolvendo pensamentos de raiva que começam a refletir como você se sente diante de sua relação com o mesmo e com seu parceiro, e sem que você perceba já estar numa prisão emocional com pensamentos negativos que só te fazem mal.
Comece observando seus sentimentos de ciúmes e anotando situações que desencadeiam esses sentimentos. Isso ajuda a identificar padrões e trabalhar neles.
Vejamos agora quais os Sintomas de Prisões Emocionais Motivadas pelos Ciúmes
· Desconfiança Constante:
Sentir desconfiança mesmo sem motivos concretos pode indicar uma prisão emocional.
· Necessidade de Controle:
Querer controlar todos os aspectos da vida do parceiro, desde suas interações até suas atividades diárias.
· Insegurança dominante:
Sentir-se constantemente comprometido e achar que não é suficiente para o parceiro.
· Medo de Abandono:
Ter um medo constante de ser abandonado, mesmo quando não há sinais disso.
· Autoestima Baixa:
Sentir-se inferior e não acreditar em seu próprio valor.
· Comportamentos Compulsivos:
Verifique constantemente o celular do parceiro, suas redes sociais ou siga-o para saber o que está fazendo.
Boas, queridas, espero que essa vida, tenham-lhes dado claro sobre prisões emocionais, sentimentos que atrapalham nossa vida e como identificar esses sinais em sua vida.
Se isso fez sentido para você, se você quer entender melhor seus sentimentos, se libertar dessas prisões emocionais e transformar sua vida e seu relacionamento, eu te convenço a se juntar a mim e a mais mulheres assim como você em nossa comunidade Mulheres vencendo os ciúmes.
Inscreva-se no link abaixo para 3 aulas gratuitas que eu preparei para você se sentir mais feliz ao conquistar um relacionamento saudável. Lembre-se que estou aqui sempre, para te ajudar.
Não esqueça de compartilhar com uma amiga que também precisa dessa ajuda.
Muito obrigada por essa leitura. Desejo que as informações compartilhadas aqui ajudem você a se libertar dessas prisões emocionais e conquistar mais segurança e confiança em sua vida e em seus relacionamentos
Me siga no Instagram para acompanhar meus conteúdos e lives que irão te ajudar nessa jornada de transformação rumo a um relacionamento saudável.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui o seu comentário a respeito do tema.