Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

A Garota Dinamarquesa - O filme

Por Vanderli Pantolfi

Acabei de assistir esse filme belíssimo, baseado no livro de David Ebershoff que procura retratar a vida de Lili Elbe (1832 -1931), que ficou conhecida por ser uma das primeiras pessoas transgêneras a fazer a cirurgia de mudança de sexo.

Não posso dizer se o filme é fidedigno, mas que é maravilhoso da forma como foi retratado o amor entre os pintores Einar Wegener (Eddie Redmayne) e sua esposa Gerda (Alicia Vikander).

A beleza desse amor vivenciado em todas as fases da transformação de Einar em Lili, nas descobertas, nas inseguranças, nos medos, nas incertezas e nas certezas.

A dificuldade de Gerda em aceitar o luto pela perda de Einar, ou a nova personalidade dele que surge em forma de mulher. Essa mulher que apareceu em sua vida como uma brincadeira, criou forma cresceu e veio pra ficar.

Já Einar, escondia Lili, muito antes da "brincadeira" começar. Convivia com ela desde que fora beijado pelo amigo Hans, ou quem sabe mais ainda no passado, provavelmente desde que nascera.

Porém mesmo vivendo esses conflitos individuais os dois continuam juntos procurando entender e enfrentando a situação unidos por um amor verdadeiro e incondicional.

Super indico, porém aviso, os que forem muito emotivos, preparem o lencinho.

Mais informações: www.agarotadinamarquesa.com.br



Estou sempre a procura de entender o sofrimento humano. Saber quando foi que nos perdemos em conveniências e crenças, motivos esses que em muitas vezes sustentaram e ainda sustentam a dor em tantas pessoas por anos a fio.

Ou se não for isso, se na verdade somente de alguns tempos para cá, talvez depois do Iluminismo é que estamos acordado para o verdadeiro entendimento do que significa tudo isso.

No pouco percurso que tenho nesse caminho de clínica com os clientes nessa existência, me aclara a cada momento, que sofremos porque somos ignorantes no exato sentido da palavra, ou seja, "somos aqueles que desconhecem a existência de algo, que não estão a par de alguma coisa." 

Portanto, acabo chegando sempre a mesma conclusão: O sofrimento existe, porque não  nos conhecemos!



Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista
Saiba o que é: Terapia online
                                     


DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Sua opinião é muito importante pra mim.

👉  Para comentar clique em "comentários" (caso a caixa de comentários não estiver aberta).

*** SE INSCREVA NO BLOG ***
Adicione seu e-mail para receber novas publicações.

Comentários