Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

Terapia de Ressonância Pessoal Psicoterapêutica RPP

RessonanciaPessoal
Registro: INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) no BRASIL (N° 966140695) e em PORTUGAL (N° 20182000506329).Direitos Nacionais Biblioteca Nacional.

assista o Vídeo do Criador da Técnica: Dr. Idalino Almeida

 

 A TÉCNICA

A RESSONÂNCIA PSICOTERAPÊUTICA® É UMA TÉCNICA PSICOTERAPÊUTICA DE INTERCOMUNICAÇÃO ENTRE INCONSCIENTES DE PESSOAS, VIA ONDAS CEREBRAIS.

Criada, desenvolvida e sistematizada por Prof. Dr. Idalino Almeida em 1998, a RPP (Ressonância Psicoterapêutica®) é uma psicoterapia de caráter transpessoal, que trabalha com a ressonância das ondas cerebrais do cliente (sintonizado) e do co-terapeuta (sintonizador), via intercomunicação dos inconscientes de ambos, dentro de um contexto terapêutico conduzido por um Terapeuta treinado na técnica RPP®. Essa tecnologia de ponta também é usada para fazer regressão a distância com pessoas impossibilitadas de ir ao consultório, ou seja, pessoas em coma; idosos; crianças, bebês e recém-nascidos; pessoas com vícios; autistas e muitos outros casos.
Ela funciona como uma translocação de consciência e uma intercomunicação entre mentes, através de ondas cerebrais. Em alguns casos, é realizada utilizando uma terceira pessoa (sintonizador), que precisa passar por um teste prévio, realizado pelo Terapeuta, para saber se seu cérebro alcança a frequência cerebral necessária para o processo. Com a Técnica da Ressonância, o Terapeuta acessa o inconsciente de seu cliente (sintonizado) que está distante, através do cérebro da pessoa que estará intermediando (co-terapeuta/ sintonizador). A partir daí, com a permissão do inconsciente do cliente (sintonizado), o Terapeuta pode realizar o trabalho Terapêutico no qual o cliente estará se comunicando através do co-terapeuta/ sintonizador, que está no consultório. Em resumo: é como se a pessoa sintonizada (cliente) estivesse presente no consultório fazendo a terapia presencial, fazendo regressão e vivenciando todas as emoções com catarses etc., alcançando, assim, resultados bastante eficazes com essa tecnologia de ponta em Psicoterapia. Quanto ao cliente, nada sabe, porque todo processo é realizado em nível inconsciente, que, aos poucos, vai surgindo à consciência.
É uma técnica indicada para trabalhar terapeuticamente a distância, mas que também pode ser trabalhada com a pessoa presente, pessoas em coma, crianças, recém-nascidos, idosos convalescentes, pessoas com baixa capacidade de cognição ou com dificuldade de locomoção, autistas, pessoas em depressão, entre outros. Ou seja, é, também, utilizada quando a Terapia feita presencial não apresenta resultados satisfatórios. Usando a Ressonância, estabelece-se uma interação e uma retroalimentação de informações e catarses (expurgações) de cargas emocionais conflituosas, com resultados terapêuticos bastante eficazes. Vale ressaltar que a Ressonância só acontece com a permissão do inconsciente do cliente a ser terapeutizado. Para maior segurança e resultados mais eficazes, sugerimos que a Técnica da Ressonância seja associada à PDI (Parceria Direta com o Inconsciente), técnica também criada e desenvolvida por Prof. Dr. Idalino Almeida. Na PDI, o inconsciente do cliente é o psicoterapeuta. O Terapeuta físico é apenas seu auxiliar, uma vez que nosso inconsciente sabe muito mais sobre o Paciente do que ele próprio e também o Terapeuta. Além do mais, ele sabe orientar o próprio Terapeuta sobre o que fazer e o que é melhor para o paciente.
NOTA 1: a Técnica da Ressonância Psicoterapêutica® trabalha exclusivamente com a intercomunicação entre inconscientes de pessoas via ondas cerebrais.
NOTA 2: a dinâmica da Técnica acontece entre o Terapeuta e o inconsciente do Co-terapeuta/ Sintonizador (Intermediário). O inconsciente do Cliente/ Sintonizado executa os comandos do Terapeuta em parceria com o inconsciente do Co-terapeuta, cabendo ao inconsciente do Cliente (Sintonizado) executar ou não o que está sendo solicitado.
Tanto a Ressonância Psicoterapêutica® quanto a PDI (Parceria Direta com o Inconsciente), além da DBC (Dessensibilização Breve de Conflitos), são técnicas criadas, desenvolvidas e sistematizadas pelo Psicanalista Graduado em Psicologia, Prof. Doutor Idalino Almeida, na década de 90, como forma de preencher uma lacuna existente em consultório e diante da necessidade de resolver determinados casos que, até então, as terapias convencionais não se apresentavam eficazes.
Essas três técnicas estão presentes no livro “Terapia Regressiva – Técnicas Psicoterapêuticas Complementares”, com Edição ESGOTADA




Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista

                                     
         


                          


Gostou da Matéria?
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Sua opinião é muito importante pra mim.

👉  Para comentar clique em "comentários" 

*** SE INSCREVA NO BLOG ***
Adicione seu e-mail para receber novas publicações.

Comentários

  1. Ótimo, já fiz várias vezes com Vanderli com resultados surpreendentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha! que bem que gostou! Estamos sempre a disposição porque essa técnica é realmente de ponta e eficiente, liberando os conflitos e sofrimentos.

      Excluir
  2. Excelente a Terapia de Ressonância Psicoterapêutica, técnica altamente reveladora, produtiva e muito bem conduzida pela Vandeli e o Elionai.
    Agradeço por todo cuidado e carinho durante todo o trabalho!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário a respeito do tema.