SEPHIA - SOCIEDADE DE ESTUDOS PSICANALÍTICOS E HIPNOSE APLICADA


Mais informações: site da SEPHIA

Missão
A SEPHIA – Sociedade de Estudos Psicanalíticos e Hipnose Aplicada tem como missão formar e credenciar Psicanalistas para o exercício legal de sua profissão.


A profissão do Psicanalista é Livre, no Brasil, (não é regulamentada) e classificada pela Portaria 1334 de 21/12/1994 do Ministério do Trabalho, sob código N° CBO 079/90 amparada pelo Decreto nº 2.208 de 17/04/1997, que estabelece Diretrizes e Bases da Educação Nacional e pela Constituição Federal nos artigos 5º incisos II e XIII. Podendo ser exercida em todo Território Nacional. Em Consultórios, Colégios, Clínicas e Instituições que atuem na área da saúde mental e no tratamento das psiconeuroses.

Visão
Concebemos a Psicanálise e o Psicanalista numa visão contemporânea valorizando a experiência interna do analista e a natureza da intersubjetividade do par analítico, num campo dinâmico.

Minha Visão
Tenho a honra de participar dessa conceituada sociedade, onde conheci a psicanálise no contato com excelentes profissionais liderado pela Mestra Dra. Yvone Matos Cerqueira que nos ensinou com seu exemplo a amar a psicanálise, na arte do atender com amor, dedicação e respeito. 

A psicanálise sendo a ciência e arte de tornar consciente o inconsciente nos oportuniza um novo mundo de conhecimentos e aperfeiçoarmos como seres humanos em busca da felicidade, procurando vencer nos em nossos medos, bloqueios, preconceitos e atitudes equivocadas em nossas vivencias.

Obrigada a toda essa equipe maravilhosa da SEPHIA, em especial também a Dra. Isabela Dórea que administra com grande competência a sociedade, que disponibiliza constantemente cursos na área da psicoterapia e hipnose aplicada.

Vanderli Pantolfi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Síndrome do ninho vazio.

O Adolescente É Egoista?

22 coisas que sua mãe dizia e você só entende agora.