Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

FILME GAROTA ESTRANHA - VENCENDO CRENÇAS - FILMETERAPIA

 

Por Vanderli Pantolfi:

Resumo do longa:

O filme mostra a jovem viúva Sandhya enquanto ela esta aprendendo a enfrentar a morte prematura de seu marido, nas relações com a família dele e seus pais, durante o velório que dura 13 dias. Nesse tempo ela tem atitudes que deixam algumas pessoas confusas e outras irritadas. Sandhya percebe que seu casamento com Astik nunca foi realmente intimo mesmo nos poucos meses que viveram juntos. Sandhya sem querer descobre que seu falecido marido não esqueceu totalmente sua ex-namorada quando encontra uma foto dela em seus pertences.  O interessante é que não tem raiva da mulher, mas sim curiosidade para conhecê-la, sendo assim parte para essa aventura que por incrível que pareça também é uma viagem interior.


O que é o projeto FILMEterapia? 

Eu amo filmes e séries, e assistindo encontrei uma forma de dividir com você minha visão psicoterapêutica do enredo, sempre com o objetivo de esclarecer os relacionamentos e compreender os comportamentos dos personagens. Trazendo para vida real como entendimento de vida, liberação de conflitos para que VOCÊ encontre o SEU CAMINHO DA FELICIDADE.


Minha Visão Psicoterapêutica do filme "Garota Estranha":

Sandhya é uma jovem inocente que casou nos tradicionais casamentos arranjados na Índia. Sem experiência de relacionamentos, não sabia mesmo como deveria ser uma relação a dois. Só no transcorrer do filme que ela passa a entender porque o marido a tratava de forma distante e fria.

Logo no início, vemos uma jovem viúva vivendo seu luto, com os pesares de toda a família, e no meio das providencias para o velório longo de 13 dias.

Porém, ao descobrir que o marido ainda era apaixonado pela ex namorada e que os dois trabalhavam juntos, provocou nela uma curiosidade de conhecer essa mulher.

Numa visita dos colegas de trabalhado, a ex namorada, veio também oferecer seus sentimentos a família, então Sandhya revela a ela a foto dela que o marido tinha guardado , e a partir daí, por mais surpresa e estranho que pareça para a ex do marido, elas passam a se encontrarem.

Sandhya começa a descobrir o outro lado do marido, na relação com a ex-namorada e entende enfim, o porquê da frieza como ele a tratava. Pela tradição foram obrigados a casar num casamento arranjado, mas, ele amava outra mulher.

Sandhya começa a ver o mundo da rival, como um mundo melhor, livre, bonito e charmoso. Conhece seu local de trabalho, seus restaurantes prediletos, seu apartamento.  Aakanksha é uma mulher moderna e aos olho de Sandhya, também fascinante. 

No meio de todo esse contexto, Sandhya é informada que receberá um grande valor de indenização do seguro de vida do marido. Isso chama atenção das pessoas para quererem comandar sua vida; desde o avô do seu marido, passando por sua mãe e até um primo que se candidata a casar com ela, com permissão da família, isso tudo ainda durante o velório de 13 dias.

Ela, porém, no meio de tudo isso, fascinada com o mundo lá fora que começa a conhecer, na eminência de ter novamente um casamento arranjado, se apóia na amiga e na avó que serve de terapeuta para suas dúvidas e reflexões.

O título se não fosse na Índia, não seria uma “Garota Estranha” e sim uma “Garota Formidável”, pois é como vejo Sandhya, por sua vontade de conhecer o mundo, se libertando de apegos, raivas e crenças limitantes, como são as da Índia principalmente para as mulheres. Na Índia sim,  faz juz o título, afinal lá a maioria das mulheres são submissas, portanto comportamentos como de Sandhya são estranhos mesmo

Essa jovem, nesse curto período, experimentou a perda, a solidão, a frustração, a submissão, mas também a curiosidade que a levou a ter coragem, e tomar uma decisão por ela mesma, para sua felicidade com muita determinação. Ela ousou quebrar barreiras, preconceitos e crenças!

Ela não ficou presa a carência do julgamento, ela foi à busca de entendimento e compreensão de tudo que lhe aconteceu e não viu nisso um castigo, um problema, mas, antes uma oportunidade.

Sandhya ao perceber as intenções de todos a sua volta, procurou compreender o ponto de vista de cada um, aceitou, cooperou, ajudou e colaborou no que pode, mas no final, optou por sua felicidade.

Essa jovem no filme tomou as rédeas de sua vida das mãos dos outros e passou ela própria a comandá-las, livre e feliz.

Sandhya poderia ficar chorando revoltada com a vida:

·             por ter tido tido o azar  de estar viúva com apenas 7 meses de casada;

·         poderia se tornar uma mulher amarga, por achar que o marido tinha uma amante e nunca a amou;

·         poderia ter se vingado da mulher rival, mas, escolheu ver seu ponto de vista e gostou do que viu;

·         por ter se permitido mais uma vez que sua vida fosse decidida pelos outros e continuar numa vida triste e infeliz;

·         pois, poderia ter se submetido à crença indiana e casar com uma  pessoa que estava fazendo quase um favor de casar com ela, já que não era mais valorizada por ser viúva. 

Mas ela não faz isso, e por isso mesmo fiquei fã de Sandhya, pela forma como ela resolve a sua vida, visto que muitas de nós aqui no ocidente estamos presas a vitimes e culpamos a tudo e a todos pela nossa infelicidade na vida.

 

O que Sandhya fez, foi aproveitar as adversidades e transformá-las em oportunidades.  Claro, que toda decisão significa, optar por algo e deixar outro. E é aí que muitas mulheres, não vão adiante. Por que estão apegadas a uma vida cômoda, porém infeliz.  Quer ser feliz, mas não se desapega do que a faz infeliz.

Parece contraditório isso, mas é a realidade mesmo. Tem uma relação amorosa mais ou menos, uma profissão mais ou menos, uma saúde mais ou menos... E quando vê que alguém esta conseguindo fazer algo diferente, ou entra na vitimes como falei há pouco, ou passa a condenar a pessoa com preconceitos, mas que, na verdade é apenas inveja e falta de coragem de assumir as rédeas de sua vida como fez Sandhya.

Claro, Sandhya não teve filhos, quando tomou sua decisão, não envolvia dependentes, mas, isso também não é motivo de viver uma relação ruim, seja com você mesma, seja com um companheiro, companheira, seja com a profissão.

O importante é não se esconder atrás dessas situações e principalmente atrás de filhos. Tenho vários clientes que se sentiam culpados por conta das relações dos pais, por estarem sempre sendo lembrados que não se separavam, por conta dos filhos.  É muito peso e culpa para os filhos levarem, por falta de coragem dos pais em assumirem suas relações e tomarem as resoluções necessárias para o bem de todos, e vivem uma relação desgastante.

O que quero deixar pra você, é que assista ao filme, “A Garota estranha” faça uma reflexão de sua vida, e veja no que você pode melhorar, seja sua relação pessoal, amorosa, profissional, social e até financeira, afinal é você quem tem que ter as rédeas de sua vida, caso  não esteja fazendo é porque permitiu que outros a fizessem por você, foi sua escolha!

Mas, caso queira se libertar e ser feliz, procure uma forma de fazê-lo. Se não consegue sozinha, busque ajuda profissional. Hoje existem vários tipos de terapias a seu dispor. Eu por exemplo trabalho com a Terapia Regressiva online, uma técnica de ponta que busca o problema onde ele surgiu, onde se fez o nó no seu inconsciente. Se quiser mais informações me contate pelo whatsapp  Clique aqui

Não fique sofrendo, faça como Sandhya, liberte-se e seja feliz!

Hoje terminamos mais um FILMEterapia que são lives e vídeos onde comento emoções e comportamentos de personagens de filmes e séries numa Visão psicoterapêutica, dando-lhe oportunidade de se encontrar em algum desses personagens para que você também se resolva, se liberte de seus conflitos e sofrimentos e seja Feliz!

O FILMEterapia faz parte de um projeto maior O CAMINHO DA FELICIDADE VP que futuramente estarei falando aqui pra você.

Obrigada, Beijos e até a próxima!

ASSISTA AO VÍDEO AQUI:


Se gostou, comente, se inscreva no blog e compartilhe, assim me incentiva a fazer mais matérias como essa.

👉Conheça o curso que pode ser feito por qualquer pessoa adulta em pleno uso de suas faculdades mentais que queira se autoconhecer e se libertar de sofrimentos em suas relações. ✅ Liberte-se e seja Feliz! Já pensou em fazer sua própria Terapia no conforto de sua casa? 👉 Faça agora sua reserva para esse curso que vai mudar a sua vida para sempre! Clique Aqui ou na imagem abaixo.

Tudo isso para te ajudar a Conquistar o Autoamor e a ter Relações Saudáveis. ✅


Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista
Saiba o que é: Terapia online                                 

Gostou da Matéria?
Você pode gostar também:
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Sua opinião é muito importante pra mim.
👉  Para comentar clique em "comentários" (caso a caixa de comentários não estiver aberta).
*** SE INSCREVA NO BLOG *** 

Comentários