Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

Você Se Sente Perdida Hoje Nesse Mundo? Liveterapia - O Caminho da Felicidade

 

Sabia que pelo menos 80% de clientes que me procuram, na maioria mulheres, estão com essa sensação? Se sentem perdidas diante da vida, no mundo?

E por que esse índice tão alto?

Bem, isso é uma situação multifatorial, e a origem vem sempre de carências. Seja de amor-próprio e ou de outrem, seja da própria agitação da vida robotizada que estamos vivendo, seja de angústias inconscientes, seja da aceitação da composição familiar, seja das frustrações de não ter conseguido ter, ser ou estar na vida.

 E de onde vem essas carências?

Da fase infantil, desde a gestação até a primeira infância, como sempre digo e sempre irei repetir aqui, para que você aprenda isso.

Enquanto você tiver uma criança sofrida, perdida e incompreendida dento de você, é assim que você se sentirá no mundo também.

Somado a isso, situações semelhantes ao longo da vida que vão acumulando, até que você não aguenta mais e explode nessa sensação de se sentir perdida, só, vulnerável.

E é assim que clientes chegam até mim, se sentindo presas as crenças limitantes, padrões e regras que acreditam que tenham que seguir para serem felizes, tudo construído na relação com a família, sociedade e religião.

 Como construí isso dentro de mim?

Acontece de forma sutil e sem que você nem perceba passa a ter atitudes não saudável para você mesma:  querendo agradar a todos, se comparando com as pessoas, sendo perfeccionista, passando a se submeter nas relações, ou submetendo também, querendo mudar as pessoas ao seu gosto, se tornando controladora.

Então você percebe que não está bem quando algo acontece, frustração, doença,  perda,  separação ou um susto, como, ao constatar que está agindo exatamente igual aos seus pais, nas atitudes que mais você julga neles.

Daí, começa a sentir, vazia, sem propósito, sem direção, sozinha e surge então a sensação de estar perdida, pois você não quer cometer os mesmos erros que você julga que seus pais cometeram com você. Mas, não sabe como fazer para evitar isso.

 E por que isso surge?

Porque são gatilhos de emoções construídas muito antes como disse, o que está acontecendo com você hoje, nesse caso, a sensação de estar perdida na vida, ou seja, qual for o motivo, tem origem nas 3 fases:

 1)       Gestação – Tudo que a mãe vivencia durante a gestação, que tenha uma emoção forte, grava em seu inconsciente, que já está presente enquanto está sendo gerada, pois o inconsciente está ligado ao corpo. Assim, emoções comuns que a gestante sente, tipo: A sua mãe se sente insegura com a gravidez, por achar que não dará conta, então lhe surge uma sensação de estar perdida. Essa sensação momentânea de sua mãe, grava em seu inconsciente e no seu corpo (ou algum órgão desse) que está sendo gerado como crença. Então toda vez que se sentir insegura, se sentirá perdida, e a mesma emoção que sua mãe teve naquele momento, você sente refletida agora em algum local do seu corpo, pois essa crença esta gravada no seu inconsciente que como disse está ligado ao corpo. Mas, o que acontece é que você não tem acesso à essa crença para resolver, porém, sente os mesmos sintomas no corpo e na mente como quando a sua mãe sentiu grávida de você. Entenda, que pode ter sido uma sensação passageira para sua mãe, porém para você pode estar permanente até hoje, sendo acionada por gatilhos toda vez que se sentir insegura diante de alguma situação.

 2)       Nascimento – O primeiro momento mais estressante do ser humano. Você estava na barriga da mãe, protegida e alimentada, num espaço pequeno, e de repente se vê expulsa para um vácuo. Isso causa muita insegurança, também. Se por exemplo sua mãe sente medo, por uma possível ausência de seu pai, ou por problemas no parto, e passa a se sentir insegura, perdida.  Então, tudo siso grava também no seu inconsciente/corpo, assim, toda vez que você sentir medo, por exemplo, você pode trazer a sensação no corpo e na emoção de se sentir perdida.

 3)       Primeira Infância – Para a criança, pari e mãe é Deus, pois, são eles que alimentam e que a protegem. Então se algo acontece, como brigas, separações, violência, abusos. A criança achará que é culpa dela. Gravando essa crença em seu inconsciente/corpo. Por exemplo, se você presenciou uma briga de seus pais, independente do motivo, você teve medo, pois achou que a culpa foi sua, e não sabia o que fazer, se sentiu perdida, então grava esse medo e culpa no seu inconsciente/corpo e toda vez que sentir medo, ou culpa, se sentira perdida, pois ativa essa emoção guardada em seu inconsciente/corpo.

Tudo que você viveu nessas fases, construiu sua personalidade hoje, assim diz a psicanálise de Freud.

Por isso é muito difícil racionalmente você conseguir resolver sozinha essa sensação de estar perdida na vida. Portanto, precisa de uma ajuda profissional para te ajudar a mergulhar nessas fases e se libertar desses conflitos, se encontrar e passar a tomar o controle de sua vida de forma leve e feliz.

Poderia passar aqui uma série de orientações para que você possa melhorar essa situação. Porém, será sempre paliativo. Afinal, quando temos um problema, precisamos ir a fonte e resolver.

Por exemplo, se você tem um vazamento de água em sua casa, na parede por exemplo aparece uma mancha de umidade, então você fecha o registro, e por hora está ok né. Mas, você precisa de água, então liga novamente o registro e a mancha continuam aumentando, até que a situação começa a ficar insustentável pela umidade, provocando as vezes até bolor, que faz mal à saúde. Só assim, então chama um encanador que vai buscar onde está o problema e assim resolvê-lo. Concertando o problema na sua raiz, acaba o vazamento, porém se não reformar a parede a macha do vazamento ficará lá a incomodar, até que você resolva reformar, pitando e deixando tudo limpo e novo. 

Assim é sua mente, quando tenta desligar do problema, e faz até isso mesmo durante a noite quando dorme, mas ao acordar todos os dias, traz as emoções mal resolvidas no corpo e com elas os sintomas, como esse de se sentir perdida, e assim vai levando a vida, até que  o “vazamento” ou seja o problema se tona insuportável e daí você então é levada pela necessidade a procurar ajuda.

O que eu digo a você é que não deixe a situação ficar insustentável, entenda que você está perdendo vida! Você pode ter uma vida muito mais leve, muito mais feliz, com sentindo e propósito a partir de agora. Existe a solução.

Com a Terapia Regressiva, podemos te ajudar a resolver isso, e o que é bem legal, num prazo bem rápido de forma eficaz! 

Sempre digo: 

“Quem sofre é quem tem que mudar!” 

 “A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional!

Pois, se você está sofrendo é você que tem que mudar, e não, querer que o outro mude. E sabendo que existem inúmeras opções de melhora, como essa que te ofereço aqui, e você não opta por fazer, então você decide pelo sofrimento.

Te agradeço por estar sempre aqui comigo.

Por favor me siga  aqui nas redes sociais  me dê uma força lá no Telegram, estou iniciando meu grupo e preciso de sua ajuda, ok?

Obrigada, e lembre-se: Vamos Caminhar para a felicidade.

Terça feira tem mais “Live O Caminho da Felicidade Vanderli Pantolfi” no Instagram às 20 h te espero lá!


Assita ao vídeo aqui:



👉Conheça o curso que pode ser feito por qualquer pessoa adulta em pleno uso de suas faculdades mentais que queira se autoconhecer e se libertar de sofrimentos em suas relações. ✅ Liberte-se e seja Feliz! Já pensou em fazer sua própria Terapia no conforto de sua casa? 👉 Faça agora sua reserva para esse curso que vai mudar a sua vida para sempre! Clique Aqui ou na imagem abaixo.

Tudo isso para te ajudar a Conquistar o Autoamor e a ter Relações Saudáveis. ✅

 

Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista
Saiba o que é: Terapia online                                 

Gostou da Matéria?
Sua opinião é muito importante pra mim.
👉  Para comentar clique em "comentários" (caso a caixa de comentários não estiver aberta).
*** SE INSCREVA NO BLOG *** 


Comentários