Se inscreva na COMUNIDADE APLSF

Se inscreva na COMUNIDADE APLSF
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

VOCE SABE O QUE É AUTOESTIMA?


Você sabe o que é autoestima?

Você talvez já tenha ouvido dizer que é gostar de si mesmo, se valorizar, se aceitar e ser confiante na sua capacidade, por exemplo.

Autoestima é mais que isso, é uma avaliação positiva ou negativa que fazemos de nós mesmos em algum grau a partir de nossas emoções, nossas ações, nossas crenças, nossos comportamentos ou qualquer outro tipo de conhecimentos próprios.

Em resumo, a autoestima é a opinião que se tem acerca de si mesmo, somada aos sentimentos de valorização, confiança e segurança em si próprio. Ou seja, a soma de amor-próprio e autoconfiança formam a autoestima. E os dois precisam andar juntos.

A autoestima seja elevada ou baixa é que determina nosso comportamento e explica muitas de nossas atitudes e sentimentos. Por isso existe a preocupação em cuidar da autoestima, para que se chegue a um equilíbrio. Porque, se for demasiadamente alta ou baixa, poderá trazer consequências negativas para a sua vida.

A autoestima pode repercutir em  atos positivos e negativos em relação a você mesma. É positivo quando se sobressai os sentimentos de satisfação e valorização, e negativa quando a se sente inútil e fracassada.

 A autoestima que influencia o modo como você vai eleger as próprias metas, aceitar a si mesma, valorizar-se e valorizar o próximo, projetar e executar seus sonhos para o futuro.

 A sua autoestima precisa estar boa, ou seja, equilibrada para você se manter feliz e saudável. 

Veja mais sobre autoestima aqui:

Estou Na Idade Em Que Não Me Importa o que os Outros Pensam de Mim

O Teu Ciúmes Lhe Causa Sofrimento?



Se gostou, comente, se inscreva no blog e compartilhe, assim me incentiva a fazer mais matérias como essa.

👉Conheça o curso que pode ser feito por qualquer pessoa adulta em pleno uso de suas faculdades mentais que queira se autoconhecer e se libertar de sofrimentos em suas relações. ✅ Liberte-se e seja Feliz! Já pensou em fazer sua própria Terapia no conforto de sua casa? 👉 Faça agora sua reserva para esse curso que vai mudar a sua vida para sempre! Clique Aqui ou na imagem abaixo.

Tudo isso para te ajudar a Conquistar o Autoamor e a ter Relações Saudáveis. ✅



Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista
Saiba o que é: Terapia online                                 

Gostou da Matéria?
Você pode gostar também:
DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Sua opinião é muito importante pra mim.
👉  Para comentar clique em "comentários" (caso a caixa de comentários não estiver aberta).
*** SE INSCREVA NO BLOG *** 

Comentários