Você Pode Estar Desperdiçando Prosperidade e Relacionamentos Saudáveis.


Quanto de sua energia criativa está presa em você?  Culpa, medo, ódio, carência ou ressentimento?

 

O filósofo e matemático francês René Descartes nos dá uma dimensão da importância de vigiar nossos pensamentos quando diz a sua famosa frase: ”penso, logo existo!”

Sim, tudo começa no pensamento e nem sempre prestamos atenção a importância que os pensamentos têm em nossas vidas.

Você já deve ter me ouvido dizer aqui: “que onde você coloca sua atenção é onde você coloca sua energia.”

Muito bem! Vamos entender a correlação dos pensamentos, emoções e energias, que resultam em como vivemos.

Se você é uma pessoa que está vibrando em sentimentos negativos como culpa, medo, ódio, ressentimentos e alimentando a carência interna, sabia que é nisso que você está colocando sua atenção e, portanto, também sua energia, dessa forma, não sobra energia criativa para mais nada.

Assim, você está realmente desperdiçando oportunidades de novas conquistas tanto pessoais como profissionais, pois restringiu seu foco à esses sentimentos.

 Não é o que nos acontece que importa, mas sim o que fazemos com o que nos acontece que importa.

Se ao acordar todos os dias, você traz para seu corpo os mesmos pensamentos em relação a você mesma, pessoas e situações, pensamentos esses que te aprisionam a mente, com emoções e sentimentos negativos, seu corpo já se habituou a essas energias e vibrações e isso para seu corpo tornou-se como um vício, criado pelo hábito que você vem alimentando por dias, meses e até anos de pensamentos e sentimentos negativos, sobrevivendo e não vivendo.

Se você está presa nos ciclos repetitivos que lhe causam dor, é porque já se habitou a essas situações. Seu corpo, que é controlado pelo inconsciente agora quer mais disso tudo que você tem o alimentado.

É necessário que você entenda que somos um mecanismo integral agindo de forma simultânea. Corpo, mente, emoção, espírito e energia atuando ao mesmo tempo, todos correlacionados.

Portanto, não pense você que um simples pensamento não tem reações. Tem sim, mas em sua maioria são discretas que nem percebemos ou sentimos, por não ter emoções fortes correlacionadas.

Porém, quando acessamos os pensamentos ligados aos sentimentos e emoções que estamos alimentando há muito tempo em nós, as reações são fortes e simultâneas, tanto para o bem, quanto para o mal.


Sendo assim, diante de um pensamento com uma reação emocional exacerbada, sentimos os sintomas de angústias, medos, raivas, ressentimentos, que já repercute no mental, desenvolvendo pânico, ansiedade e depressão. Ao mesmo tempo, o corpo experimenta sensações de taquicardia, falta de ar, tonturas; suas energias parecem que são sugadas e você entra num estado espiritual de insegurança.

Entendeu agora por que digo que você pode estar desperdiçando prosperidade e relacionamentos saudáveis? Porque simplesmente vivendo nesse modo sobrevivência que atrai para si, você vive exausta, não sobrando energia criativa para que você possa começar novos planos, projetos, trabalhos e administrar ou começar relações saudáveis.


Reforçando, pare e pense, se todos os dias ao acordar você traz esses tipos de pensamentos em relação:

·         A você mesma, por não estar satisfeita com seu desempenho na vida, sentindo então: frustração, culpa, tristeza;

·         Ao seu companheiro ou algum familiar pela forma que você se sente tratada; você vibra na raiva, medo, mágoa, ressentimentos;

·         Ao seu trabalho que não lhe traz prazer, mas o faz por necessidade financeira se sentindo impotente e angustiada e ou procrastinada.

·         Ao mundo que está vivendo hoje por conta da insegurança, diante da violência, doenças e guerras, gerando preocupações e medos.


Imagine isso acontecendo por dias, meses e anos? Acredite, você tem habituado seu corpo à essas emoções e energias, resultantes dos seus pensamentos. Esse hábito então se tornou um vício e por mais que você  queira ter uma vida diferente, mais leve, mais feliz, seu corpo que esta correlacionado a seu inconsciente quer estar nessas energias de sobrevivência que você o viciou.

Entende agora, que não é apenas em nível psicológico que você precisa de ajuda? Tem que ser integral – atuando em todos os corpos: físico, mental, emocional, energético e espiritual.

Seu corpo vicia em emoções, tanto ruins quanto boas.

 


Eu tenho constado cada vez mais essa verdade, quando do término das terapias, os clientes ficam indagando com espanto, com perguntas como: Cadê aquela sensação ruim de desalento, de prostração, de peso, de tristeza, de angústia? Onde foi parar isso?

 Observe, os clientes estranham não sentir mais esses sintomas, aos quais o corpo estava viciado e sabe por quê? Porque simplesmente foram ressignificados e liberados de todos seus corpos: físico, mental, emocional, energético e espiritual. 

 Ensinamos então os clientes a vigiar os pensamentos, optando por pensamentos positivos, mantendo uma vibração alta, correlacionando aos sentimentos e emoções positivas, repercutindo as energias positivas ao corpo também. Resultado, equilíbrio, paz e felicidade.

 Como liberar essas energias ruins aproveitando as energias criativas?


 Fazendo o oposto do que tem feito! Parar de alimentar sentimentos negativos, vigiando e passar a habituar-se a pensamentos positivos. Mas não só isso. É necessário linkar emoções positivas a esses pensamentos.

 E como fazer isso?

 Não disse que o vício do corpo vem de emoções negativas dos pensamentos pelo hábito? Sendo assim, faça o mesmo só que agora com pensamentos e emoções positivas. Para facilitar procure fazer isso:

·         Separe pelo menos 10 minutos 3 vezes ao dia (ou 20 minutos direto) para meditar nos pensamentos positivos como: gratidão, perdão, aceitação, amor, felicidade, conforme o que estiver vivenciando;

·         Procure um lugar calmo, coloque uma música calma de preferência da natureza, tipo, chuva, ondas do mar, cachoeira, floresta, para ajudar na concentração;

·         No começo seus pensamentos vão voar para o vício que está acostumada e as preocupações do dia a dia, não tem problemas, volte a concentrar no pensamento e emoção positiva, faça isso quantas vezes for necessário, afinal você está substituindo um hábito/vício por um novo hábito saudável.

·         Você então pode dizer, isso não dá certo comigo, porque não consigo me concentrar. Te digo que consegue sim, é necessário persistência e dedicação. Isso acontece porque seu corpo está tão habituado ao vício de estar vibrando em algo que tenha que fazer por conta da sobrevivência diária ou experimentando emoções fortes, que quando você o submete a algo novo e calmo, é claro que vai estranhar. Insista, persista que você consegue, é um mundo novo, desconhecido, porém, mais cedo ou mais tarde você começa a romper o vício da sobrevivência e passar a viver mais calma e feliz.


Para você quer aprofundar no Autoconhecimento: nos colocamos a sua disposição:

  • Com o consultório Luz da Mente em atendimentos a Terapia Regressiva (de forma direta) e Terapia de Ressonância Psicoterapêutica (de forma indireta).  Siga @luzdamenteterapias e acesse esse link de contato.
  • Você pode optar pela Autoterapia Liberte-se e seja Feliz que é um curso online de Autoconhecimento. Acesse esse link na bio para garantir a sua vaga para a próxima turma.


Assista ao vídeo:





Autoterapia Liberte-se e seja Feliz!

Já pensou em fazer sua própria Terapia no conforto de sua casa?

Faça agora sua reserva para esse curso que vai mudar a sua vida para sempre! Clique aqui 

Tudo isso para te ajudar a Conquistar o Autoamor e a ter Relações Saudáveis



Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista
Saiba o que é: Terapia online


                                     

>> 
Gostou da Matéria?
Você pode gostar também:


DEIXE SEU COMENTÁRIO!
Sua opinião é muito importante pra mim.
👉  Para comentar clique em "comentários" (caso a caixa de comentários não estiver aberta).

*** SE INSCREVA NO BLOG **

Comentários