Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇

Semana da Mulher Livre e Autoconfiante ❤️👇
Clique na imagem e venha participar é grátis👆

Filme: 100 MEDOS - Transtorno de Ansiedade - FilmeTerapia O Caminho da Felicidade Vanderli Pantolfi

 


Olá, Vamos Caminhar para a Felicidade?

 

FilmeTerapia tem o objetivo de te ajudar a entender suas emoções, diante de emoções dos personagens de filmes e séries.

 

ANSIEDADE! Você tem?

Pois bem, esse é o pano de fundo dessa comédia romântica “100 medos” da Netflix. Eu e Dra. Roserli Pantolfi do Consultório Luz da Mente, como terapeutas de Regressão e Ressonância Psicoterapêutica, aqui comentamos sobre as emoções da personagem Sole desse filme da Netflix.

Siga @luzdamenteterapias e fique atualizada de conteúdo para te ajudar a se entender em suas emoções.

 


Sinopse

100 medos filme da Netflix de origem italiana conta a história de Sole, que mora em Apúlia uma cidade turística beira-mar.

 Sole é uma jovem preste a completar 25 anos que tem transtorno de ansiedade. E após a morte de sua melhor amiga, Emma, recebe uma carta da amiga em quem a amiga pede para que ela supere uma lista de medos.

 Sole então mesmo contra sua vontade, mas, estimulada por amigos se dispõe a cumprir essa lista para honrar a vida da amiga.

Assim o filme se desenrola, numa jornada de autoconhecimento que a leva a novas amizades e quem sabe a um grande amor.

  Dra. Roserli, o filme é bem interessante pois demonstra de forma bem clara o sofrimento de pessoas que tem transtornos de ansiedade. Concorda?

Sim, com certeza!

Vejamos, Sole é uma jovem prestes a completar 25 anos, que apesar da idade, não conseguiu criar uma autonomia em relação aos seus gatilhos, tão fortes que a impedem de realizar inúmeras coisas que gostaria de fazer. Por exemplo:

·         Ela nunca viajou pois tem medo de avião;

Isso! pessoas com ansiedade, normalmente não gostam de lugares fechados, ainda mais que não estão no seu controle, ou seja, que possa sair a hora que quiser.

 

·          Ela também nunca trabalhou e com certeza pelo medo do julgamento;

Com certeza, isso fica evidente quando ela começa a trabalhar no restaurante da amiga da mãe, e só de imaginar em atender uma família que estava a mesa do restaurante com os cardápios na mão, o pensamento algoz do julgamento vem-lhe aterrorizador.

 


·         Mas, também Dra. Vanderli, Sole nunca namorou porque não se acha capaz ou bonita a bastante a ser desejada.                                                                                                                         Verdade, sempre teve um amor platônico pelo irmão de Emma, o Massimo, mas nunca achou que ele pudesse se interessar por ela, ou valorizá-la, mesmo porque nem ela se valorizava.

·         No filme apesar da idade, nem de bicicleta nunca andou.                                                            Pois é, para ver o grau de limitação que se colocou ou foi colocada né! A impressão que dá, é que talvez por ser filha única, foi demasiadamente cuidada pela mãe, que pode ter contribuído com esse comportamento, afinal filhos que são muito protegidos pelos pais, tem dificuldades de lidar com as adversidades e desafios da vida, pois não aprenderam como fazer para enfrentar.

·         Isso fica bem notável, pois é incrível, morar naquela cidade praiana e nunca ter entrado no mar por medo.                                                                                                                                       Então dra. Roserli, nós como terapeutas sabemos que todos nossos conflitos e problemas surgiram nas 3 fases do ser humano que sempre estamos a dizer: na gestação, nascimento e primeira infância. Soma-se a isso essa superproteção da mãe, e o resultado pode ser esse, a criança pode apresentar esses transtornos de ansiedade.

·         É verdade, inclusive no filme, há uma passagem que a professora chama Sole para fazer um exercício a lousa e ela foge para um depósito, com falta de ar, sendo socorrida por Emma.          Isso mesmo! Pois a falta de ar decorre do medo da exposição e julgamento. E a amiga de forma bem singela através de um exercício de respiração com o contato físico de apoio, ajuda ela a se acalmar.

·         Ficando bem claro ali para nós, o quanto sole dependia emocionalmente de Emma. Né?         Sim e ao perdê-la antes pela mudança da cidade com o namorado e definitivamente com a sua morte. Na primeira situação elas brigaram, pois, Sole acreditava que a amiga estava abandonando-a. Pela dificuldade em não conseguir viajar, só se viam quando Emma voltava a cidade, e isso foi um dos motivos das duas brigarem. Sole ficou mais sofrida pois quando Emma morreu as duas estavam brigadas, o que lhe trouxe mais uma angústia, a culpa.



·         Há também o Boicote de mostrar seus desenhos, por não confiar em seu talento.                                                                                                                                                                              É Verdade! Pois, quando a pessoa está fechada em si, nos seus medos, achando que são m maiores do que dos outros, qualquer desafio é extremamente muito grande a superar.

·         Além de que para quem está de fora parece absurdo mas ela tem muito medo do cachorrinho do vizinho, que visivelmente não demonstra nenhum perigo.                                                           Mas, nós terapeutas que somos sabemos que jamais se subestima um medo, uma fobia, ou transtorno de ninguém. Pra ela aquele cachorrinho é assustador.

  1.      Porém, Dra. Roserli, apesar dos quase 25 anos da personagem, há de se observar que parece estarmos falando de uma adolescente. Pois, na adolescência alguns processos do próprio crescer, gera a ansiedade natural, afinal, muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, erupção de hormônios, pertencer a um grupo ou tribo, decidir sobre universidade ou não, relacionamentos afetivos e as relações com os pais e familia.  Tudo isso por si só já causa muita ansiedade. Sendo assim, como vencer esses medos que causam ansiedade?                                                                                                 Bem, acredito que o primeiro passo é a decisão de entender que precisa ser feliz e assim buscar ajuda! Mesmo sabendo que a adolescência por si só já é grande geradora de ansiedade por conta de tudo que você disse, há também outros fatores que pode estar alimentando essa ansiedade, e que precisam ser investigados. E também como você já disse, que a origem da causa pode estar mesmo nas 3 fases criadoras de conflitos no ser humano. Que é a gestação, nascimento e primeira infância. Sendo assim, decidir buscar ajuda profissional é o primeiro passo, escolhendo profissionais competentes que venham te ajudar nesse processo. Depois, seguir com o que aprendeu na terapia e viver a sua vida mais leve e feliz.

 2.      Muito bem, mas a gente viu que Sole, buscou ajuda profissional e estava tratando há alguns anos com o psicólogo, porém, somente após o fato da carta em desafiando-a e com a ajuda fundamental de sua amiga, filha da amiga de sua mãe, que também estava enfrentando a alopecia, ajudada também pelas colegas de república em Roma que a estimularam, só assim Sole teve coragem de enfrentar seus medos procurando vencer a ansiedade que eles provocavam. Parece que a técnica que o profissional usou foi a cognitivo comportamental. Nós trabalhamos com Terapia Regressiva e Ressonância Psicoterapêutica, no que a nossa técnica pode ajudar nesse processo a seu ver?

Bom tanto a terapia regressiva, quanto a Ressonância Psicoterapêutica são técnicas transpessoal, ou seja, transcende o corpo, são técnicas de quarta e quinta dimensões. A terapia regressiva está dentro da RRP. São técnicas pontuais, pois, buscam o problema onde surgiu, como já dissemos aqui nas três fases: a gestação, nascimento e primeira infância. E por buscar a causa, resolvendo-a, libera a pessoa do que está causando os medos que causam a ansiedade.  Portanto, rápida e muito segura.

 A terapia Regressiva é muito eficaz, pois libera os 5 corpos: físico, mental, emocional, energético e espiritual! E a Ressonância abre todas as portas, não tem barreiras, pois todas as pessoas podem fazer, pois não precisa da presença do cliente, ele inclusive nem precisa ficar sabendo se tem resistência com terapia, ou estar em situação de drogadição, em coma e até apara bebês.  E se você gosta de estar com seu atendimento psicológico, pode continuar normalmente, porque essas técnicas psicoterapêuticas vêm a facilitar esse tratamento.

 

*Dra Roserli Pantolfi, juntamente comigo atendemos no Consultório Luz da Mente Terapias em Tupã-SP com atendimentos presencial e online.

Clique aqui e agende sua avaliação online grátis!


 👉Conheça o curso que pode ser feito por qualquer pessoa adulta em pleno uso de suas faculdades mentais que queira se autoconhecer e se libertar de sofrimentos em suas relações.

✅ Liberte-se e seja Feliz! Já pensou em fazer sua própria Terapia no conforto de sua casa? 👉 Faça agora sua reserva para esse curso que vai mudar a sua vida para sempre! Clique Aqui ou na imagem abaixo.

Tudo isso para te ajudar a Conquistar o Autoamor e a ter Relações Saudáveis. ✅



Vanderli Aparecida Pantolfi da Costa é Palestrante, Psicanalista
Saiba o que é: Terapia online                                 

Gostou da Matéria?
Sua opinião é muito importante pra mim.
👉  Para comentar clique em "comentários" (caso a caixa de comentários não estiver aberta).

*** SE INSCREVA NO BLOG *** 


Comentários